Hotel Flutuante # Turismo de Luxo e Inovação

Olá Amigos,
Bem Vindos ao Jardim!

Creio que muito já ouviram a frase “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Declamada ou cantada, esta frase pertence ao poema de Fernando Pessoa: “Navegar é Preciso”, do qual cito o seguinte trecho:

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 
“Navegar é preciso; viver não é preciso.”
Quero para mim o espírito desta frase, transformada. 
A forma para casar com que eu sou: viver não é necessário; 
o que é necessário é criar. (…)


Neste trecho do poema , Fernando Pessoa atribui ao navegar é preciso o sentido de uma atividade necessária; já ao viver não é preciso, o sentido de que a vida envolve não somente o lado racional, mas também o emocional e o espiritual, que são nutridos pelos processos criativos inerentes aos seres humanos. Nesse sentido, o que não faltou foi criatividade na concepção do premiado projeto de Hotel flutuante, onde o navegar tem o preciso objetivo de possibilitar a contemplação da Natureza num refúgio de paz e conforto que com certeza, ao equilibrar as emoções, fará muito bem ao espírito.

O projeto desenvolvido pela Salt & Water Design Studio,  com o objetivo de promover turismo em águas de rios, foi premiado com o “Millennium Yacht Design Award”. Sem violar a harmonia natural do percurso, este hotel flutuante, contribuirá com uma solução perfeita para um turismo que não agride o meio ambiente, além de promover uma aventura singular.

A estrutura flutuante do hotel é composta por duas partes diferentes: unidades de catamarans que constituem um conjunto de apartamentos e uma construção central, na qual cada unidade pode se conectar, onde ficam a recepção, salão de eventos, restaurante, café e escritório para funcionários.

Ao passar através da construção central flutuante, os hospedes podem atingir as vias nas quais estão estacionados os catamarans apartamentos.

Cada apartamento é na verdade, um catamaran reformulado com um design inovador, que pode ser facilmente desligado da doca e navegado, permitindo aos clientes escolher o local perfeito para suas férias particulares.

Cada apartamento catamaran possui um salão de beleza, uma cozinha, um banheiro, uma sala com espaço de armazenamento e um quarto para dormir acima do salão, podendo acomodadr de 2 a 4 pessoas graças à possibilidade de  conversão do salão de beleza em uma cama de casal. Cada unidade possui ainda uma plataforma de fácil acesso à água para natação, mergulho, pesca e banhos de sol.

A idéia principal é permitir aos utilizadores desfrutar de sua estadia através de uma navegação a uma velocidade bem lenta e com uma visão ininterrupta da Natureza ao redor. Razão pela qual os catamarans foram projetados com uma forma incomum com grandes janelas frontais, vidros e ripados laterais para que nada seja perdido de vista.

Segundo palavras de seus criadores: “Catamarans apartamentos podem ser considerados como “Quadros da Natureza” – que conectam os clientes com a água e o céu isolando-os do estresse cotidiano.”

Ah…, numa belezura destas, Navegar é Preciso e Viver também é Preciso! 
Eu bem que estou precisando navegar assim. E você?

Saiba + sobre SALT&WATER  AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fonte: Salt & Water.rs

Anúncios
Hotel Flutuante # Turismo de Luxo e Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s