As Quatro Estações

Olá Amigos,
Bem Vindos ao Jardim!

Inspirado nas mudanças das Estações do ano, Primavera, Verão, Outono e Inverno, o designer gráfico e ilustrador Alon Avissar, desenvolveu esta série de retratos intitulada “Sazonais Beauties”.

Quatro silhuetas femininas são a base para as criações digitais que se mesclam com elementos sazonais como flores, ramos, pinhas, neve, etc. presentes nas estações do ano.

Com cores pálidas e texturas delicadas as imagens criadas por Alon Avissar, nos tocam com os apelos sensoriais e cognitivos que a Natureza nos impõe através das mudanças nos ciclos das 4 estações do ano.

Verão

Instintivamente, esperamos pelo verão, pois nesta estação acontece a magia de todas as mudanças que se iniciaram na primavera. Tudo o que brotou, nasceu, floresceu e principalmente se enraizou antes do inicio do verão, atingirão o auge do esplendor durante esta estação.

Outono

No outono, que é o precursor do inverno, é a estação onde ocorrem modificações significativas na Natureza, quando tudo muda: as folhas caem, os galhos secam, os riachos diminuem seus volumes, os rios diminuem também seus afluentes e redimensionam suas vertentes, tudo parece encolher neste tempo de recolhimento que precede o inverno.

Inverno

No inverno, em muitos países, a Natureza se apresenta com características de que não existe mais vida, como o exemplo de uma paisagem coberta pela neve,  uma árvore que perde todas as folhas, seus frutos, suas flores e parece morta. Mas, a vida está latente, apenas reciclando tudo o que não lhe serve mais enquanto se prepara para ressurgir na primavera.

Primavera

Durante a primavera, acontece na Natureza o verdadeiro “milagre da vida”. É quando tudo nasce de novo, ressurge com vida nova, sendo este um dos melhores exemplos que a Natureza da para a humanidade.

Quando prestamos atenção aos ciclos da Natureza, percebemos que cada estação do ano traz mudanças, através das quais podemos tirar aprendizados que nos ajudam na compreensão das transformações da vida e no aprimoramento do nosso auto conhecimento.

Do mesmo modo que a Arte nos toca quando a contemplamos, a Natureza também nos impacta quando podemos penetrá-la além da superfície, compreendendo seus ciclos de transformações e aprendendo com suas lições implícitas em seus infinitos detalhes…

Conheça mais sobre o trabalho de Alon Avissar.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fontes: Site do artista; haia.net.br/hadryanradonai.

Anúncios
As Quatro Estações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s