Visitantes, nada óbveis, de um Jardim

Olá Amigos,
Bem Vindos ao Jardim!

Um universo a parte, quase invisível, coexiste com o nosso em meio a Natureza. Nesse universo, na maioria das vezes, insetos e outras criaturas como aranhas, pererecas, abelhas, caracóis, joaninhas, formigas, etc, causam, quando os enxergamos, uma certa repulsa, mesmo sendo na maioria, inofensivos. Injustiçadas tidas como nojentas, estas criaturas só buscam refúgio e sobrevivência em meio a Natureza, como visitantes, nada óbvios, num pequeno ou imenso Jardim.

Mas como tudo na vida é uma questão de ótica, uma mudança na forma como vemos as coisas pode fazer toda a diferença. E é isso que o fotógrafo Ucraniano Vyacheslav Mishchenko, promove com sua macro fotografia deste micro universo pouco óbvio, porém, fascinante.

O interesse de Vyacheslav, surgiu quando ainda criança, seu pai lhe ensinou a colher cogumelos próximos de sua casa. Tal atividade o levou a ter contato com as pequenas criaturas como insetos, répteis e caracóis, aguçando sua curiosidade em conhecer esse universo que para muitos passa despercebido.

O tempo passou, o menino cresceu, se envolveu com fotografia, mas não esqueceu os mundos que o fascinaram quando criança. De posse do conhecimento técnico e artístico da arte de fotografar, Vyacheslav, resolveu resgatar os momentos originados lá na infância, e o resultado disso é um trabalho que proporciona um vislumbre surpreendente de um mundo quase oculto aos olhos humanos.

Através de sua câmera, Vyacheslav, captura imagens espetaculares dos pequenos seres que compartilham nosso mundo, e que nem sempre enxergamos, mesmo quando olhamos ao redor, e mesmo quando esse redor é o nosso próprio Jardim.

Existe um universo com criaturas fascinantes bem debaixo dos nossos olhos, que distraidos, na maioria das vezes o ignora. Neste universo frágeis criaturas, pequenos insetos, répteis, anfíbios, moluscos dentre outros, exploram inocentemente o ambiente em que vivem.

Apaixonado pela Natureza, o fotógrafo passou a se dedicar no registro de detalhes sutis que escapam do alcance do nosso olhar, mesmo o mais aguçado. Seu trabalho com a macro fotografia, tem destaque maior na documentação da vida dos caracóis, através da qual a fotografia revela um mundo de beleza tão surpreendente que faz com que muitos duvidem da verdade das imagens reveladas.

Selecionei para este post, algumas imagens para sua apreciação. Surpreenda-se com a incrível beleza dessas “criaturinhas” que mal enxergamos a olho nú, e veja como seu universo é rico de luz e cor…

As cores, os brilhos e luminosidades, além do recurso macro da fotografia que traz para o alcance dos nossos olhos detalhes impossíveis de serem vistos a olho nú, fazem com que as fotos pareçam montagens, mas as imagens contidas em cada uma delas fazem parte da pura realidade de “pequenos” detalhes que existem na Natureza Nua, Crua e Bela.

Toda a Natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.                                             (Tsai Chih Chung)

As fotos deste post são de autoria de Vyacheslav Mishchenko.
Conheça + sobre seu trabalho AQUI.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Anúncios
Visitantes, nada óbveis, de um Jardim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s