Arte do Bonsai

Olá Amigos,
Bem Vindos ao Jardim!

Lindos e especiais os Bonsais são plantas miniaurizadas cultivadas em bandejas e moldadas pelas mãos do artista que a alimenta e constrói.

Imagem da internet

Sua origem, apesar da forte associação entre seu cultivo e a cultura japonesa, na verdade surgiu com os chineses que foram os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica. (fonte Wikipedia).
A história conta que foram os monges budistas que levaram o Bonsai para o Japão, eles viam essas árvores como símbolos de harmonia entre homem, natureza e alma.
Ao cuidar de um Bonsai você poderá além de obter boas sensações através do processo e da contemplação, ter também um aliado especial presente junto a decoração da sua casa em diversos ambientes como sala, cozinha, jardim, etc. (Dicas de como cuidar de um bonsai: ABC do Bonsai)

Veja o meu abaixo, além de simpático, ainda produz frutas lindas e gostosas…

bonsai
Imagem “Bonsai de Siguta”

Os praticantes da Arte do Bonsai afirmam que a prática possibilita a descoberta interior de algo novo assim como o encontro entre Artista e Arte pois, como já foi dito: “ a Arte é um ser vivo que interage continuamente com a vida através dos que a vêem”. E isto só pode contribuir para um crescimento interior. Estudos também já comprovaram que quem se dedica a arte de cuidar de um Bonsai, pratica naturalmente a criatividade, estimula a sua paz interior e contempla a beleza.

Imagem da internet

E então, que tal um Bonsai?

Abraços,
Sejamos Felizes!

Anúncios
Arte do Bonsai

Um comentário sobre “Arte do Bonsai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s